Setor de cosméticos apresenta estudo sobre impacto de alta de impostos

terça-feira, janeiro 6th, 2015.

A Abihpec (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) apresentou nesta segunda-feira (31) ao governo um estudo sobre os impactos de um eventual aumento de impostos no setor.

A Receita Federal planeja aumentar a carga tributária de alguns setores, inclusive o de cosméticos, para fechar as contas do governo, comprometidas com os gastos extras decorrentes dos problemas no setor elétrico.

Na reunião de hoje, o secretário executivo do Ministério da Fazenda, Paulo Rogério Caffarelli, recebeu os presidentes de sete empresas: Natura, Avon, Boticário, L'Oreal Brasil, Johnson & Johnson, Jequiti e Hypermarcas.

João Carlos Basilio, presidente da ABIHPEC, não deu detalhes do estudo entregue hoje. Afirmou que o secretário "se comprometeu que não fará nada sem que o setor seja ouvido", e que as conversas vão continuar.

Segundo Basilio, o setor hoje representa 1,8% do PIB, e a meta é expandir essa participação a 2% em três anos - caso a situação se mantenha "nesse patamar".

Fonte: Folha de São Paulo

Comments are closed.